Compota de Morango


Olá a todos... 
Hoje trago-vos uma reiceitinha muito útil e mais uma vez super fácil, onde utilizo a Geleia de Arroz... 

Como a minha filhota é intolerante à lactose, tive de recorrer muitas vezes às compotas para diversificar o que lhe colocava no pão. Para não a estar a entupir de aditivos e açúcar, comecei a fazer compotas em casa... mais saudáveis... aproveitando a fruta da época e reduzindo um pouco o açúcar...
Quando deixei de consumir açúcar e a tentar reduzir o seu consumo cá em casa, as compotas passaram a ser um problema...😭
Até que descobri uma receita fantástica 😍 que permitiu que continuasse a fazê-las. 

Para além de utilizar esta receita como compota, uso também como topping, para acompanhar um gelado ou sobremesa tipo cheesecake (em dias especiais).

É essa receita que vos deixo 😘

Compota de Morango


Ingredientes:

- 300g de Morangos da época (já sabem,quanto mais maduros mais doces, podem também utilizar outra fruta, fica também muito bem com frutos vermelhos.
- 100g de Geleia de arroz (podem ajustar de acordo com a gulodise)
 

Modo de Preparação:

- No robot de cozinha triturar um pouco os morangos, caso não tenha robot, corte os morangos em pedaços pequenos.
- Adicionar a geleia de arroz;
- No robot de cozinha programe durante 35 minutos a 100۰C, velocidade 2 sem tampa, caso não tenha robot colocar num tacho e deixar a confecionar até a consistência estar adequada ao seu gosto.


Nesta receita nunca foi necessário adicionar nada, apenas os dois ingredientes acima referidos e ....já está...mas caso seja, deixo-vos a dica.

*Para frutas com muita água e caso gostem de uma compota bastante consistente, podem juntar uma colher de chá mal cheia de amido de milho, ou kuso (para quem já conhece sabe o que é, quem não conhece em breve vai conhecer😉). O kuso tem de ser diluído num pouco de água antes de adicionar à compota.

Espero que gostem...mas não se esqueçam... não vale comer todos os dias 😊.

Sejam Felizes... com juízo...

Até já...



Comentários

Enviar um comentário

Mensagens populares